segunda-feira, 31 de março de 2014

A unidade é o amor fraterno

Neste domingo, 30 de março os carismáticos viveram o último dia do encontro estadual de formação( EEF), na Unidade Escolar Liceu Piauiense, realizado pela RCCPI centenas de pessoas participaram da formação ministrada pelo coordenador estadual Carlos César Sales que falava sobre a unidade refletindo a palavra em Atos dos Apóstolos 1. 12-15. É preciso viver o natural com Deus, ter intimidade filial, a vida de oração pessoal nos leva a este estado, como filhos não devemos pensar que o Senhor age apenas nos momentos em que consideramos sobrenatural. O Senhor nos faz promessas, mas não temos ficado em sentinela, ressaltou. Temos que ter sede de Deus, mas não é sede porque temos problemas e dificuldades e sim porque reconhecemos que necessitamos Dele todos os dias.

Qual o sentimento brotava do coração dos discípulos? A fidelidade nos leva a naturalidade com o Senhor, só Jesus pode transformar o nosso ser. Assim é preciso convidar os irmãos a vida no Grupo de Oração com entusiasmo, promovendo unidade, testemunhando a graça que vivemos, não se pode conduzir pessoas a vivência em um grupo se nós mesmos somos sinais de desunião e apontamos os demais como responsáveis pelos adversidades, sem assumir nossa parcela de contribuição, não podemos também frequentar o grupo de oração porque estamos no ano da unidade, porque no dia 31 de dezembro quando encerrarmos esse ano, deixaremos de frequentar o grupo? O Senhor nos trouxe este tema para nos curar, adverte César.

É necessário olhar para nossa vida pessoal, honramos nosso chamado? É preciso aprender a suportar, o coordenador  lembra que esta palavra vem de outra: suporte, é preciso suportar o outro, dar-lhe sustentação, suportar é viver a caridade com o irmão, falando ainda sobre o batismo no Espírito Santo somos levados a uma reflexão: quando batizados há o profundo desejo de se arrepender e de se converter, o sinal do batismo é o derramamento profundo do amor, a verdadeira experiência transforma por toda a vida, mas devemos vigiar para não cair em tentação, (conheça também o livro A cura através do amor de Frei Elias), afinal a unidade é o amor fraterno(ver Atos 2, 42) e o nosso apostolado acontece no Grupo de Oração, nos vigiando não permitimos que o orgulho nos separe para sempre.

Algumas vezes temos a vontade de permanecer mudos, mas não podemos perder o foco: o olhar para o Senhor, ás vezes ouvimos muitos ruídos externos e não nos abrimos a voz do Espírito Santo (ver João 15-12). Deus nos convida a um relacionamento saudável. Como está o seu relacionamento com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário