sábado, 29 de março de 2014

Somos chamados a viver o Espírito Santo



A segunda formação deste sábado (29) fez o chamado para a vivência do Espírito Santo. Esta formação teve como tema "Semeando a vida no Espírito Santo" e fora realizada por Antonio Filho, do Grupo de Oração “Sagrado Coração de Jesus” da RCC Teresina. O formador também é membro consultivo do Conselho Estadual da RCC PI.

Antonio Filho iniciou a formação dando direcionamento de como é preciso viver o Espírito Santo, segundo ele: "para semear o Espírito é preciso intimidade e aproximação com Deus. É pelo poder dEle que conseguirmos fazer as coisas. Os que vivem segundo a vontade de Deus, apreciam dos dons do Espírito”.

Sendo assim todos os direcionamentos apontaram o proximidade e vivência com o Espírito Santo, convidando-O para estar em nosso meio em todos os momentos do nosso dia. Cumprimentar o Espirito Santo, dar-lhe bom dia, contar como anda o coração e não somente chamar o ES nos momentos de aflição, visto que Ele é a pessoa da Santíssima Trindade que está conosco em todos os momentos. Devemos pois convidá-LO para nos acompanhar desde o amanhecer ao pôr do sol, agradecendo-LHE por toda a força que dEle vem.


Para finalizar Filho, falou da carta feita por Kátia Roldi Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC Brasil), que relata a missão de evangelizar por meio do Espírito Santo, tal carta foi apresentada no Encontro Nacional de Formação (ENF) e foi feita para anunciar a comemoração do jubileu de prata da RCC.

Confira todas as edições da REVISTA RENOVAÇÃO e Saiba como assinar a REVISTA RENOVAÇÃO

Após os ensinamentos da vivência no Espírito Santo, Antônio Filho convidou os irmãos da RCC de todo o Piauí a rezar pela construção da sede a RCCBRASIL (em andamento). Na ocasião foi distribuída a Oração pele construção da sede nacional. Nesse aspecto, Antônio Filho faz a seguinte afirmação: "Todos os irmãos, junto com os Grupos de Oração da RCC têm o dever de reservar pelo menos uma hora para orar pela construção da sede nacional". E foi o que aconteceu, junto com o formador a RCC PI em unidade, rezou por esta intenção.

                             







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário