domingo, 5 de agosto de 2012

Projeto Jesus no Litoral e Semanas Missionárias. Entenda

No Encontro Estadual de Formação de 2012 além de workshops para ministérios e lideranças, a coordenação geral do evento trará formações sobre dois projetos inéditos: o Projeto Jesus no Litoral e Semanas Missionárias. 

O perfil do missionário está diretamente ligado com formadores/pregadores, e/ou aqueles que sentem a sede de ser missionário, estar inserido e ativo dentro do Grupo de Oração, ter as formações básicas da RCC, ou pelo menos ter feito o SEVS e o Aprofundamento de Dons. 

JNL
O Projeto Jesus no Litoral é um projeto de evangelização já realizado nas praias de alguns estados brasileiros. É coordenado pelo Ministério Jovem em âmbito nacional. 

O JNL será realizado pela primeira vez em praias piauienses em janeiro de 2013. Os inscritos deverão passar pelo menos uma semana no litoral. 

No Piauí a coordenação é do Conselho Estadual da RCC e a diocese acolhedora é Parnaíba com o apoio do bispo diocesano dom Alfredo Schaffler que é também presidente da CNBB Nordeste 4. 

Semanas missionárias 
As Semanas Missionárias serão desenvolvidas no segundo semestre desse ano em todo o Estado. 

Fundamentam-se no: Documento de Aparecida, na Missão Continental (Doc. 88 da CNBB) e nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015 (Doc. 94 da CNBB). 

Esses documentos convocam a Igreja a despertar para um grande impulso missionário e a um estado permanente de missão. Orienta-nos, a se desinstalar do comodismo e abandonar estruturas ultrapassadas; ir ao encontro do outro; passar de uma pastoral de conservação para uma pastoral missionária; novo compromisso com a missão ad gentes; recuperar o valor e audácia apostólicos.

--
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário