sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vem aí o EEF 2012

Uma só alma e uma só esperança. É assim que a RCC em todos os estados brasileiros tem dinamizado os trabalhos na evangelização do povo de Deus. Em unidade com a Igreja Católica do Brasil, estamos numa caminhada de amadurecimento na fé e plena reconstrução espiritual. Neste sentido, ligados pela identidade carismática, expressamos a nossa vida comunitária como Renovação Carismática Católica do Piauí, representados por inúmeros Grupos de Oração espalhados nas nossas (arqui) dioceses.


O Encontro Estadual de Formação 2012 (EEF) traz consigo a continuidade de vivermos bem o pastoreio na nossa vida de discípulo e apostolo. Eis que é a convocação do nosso Senhor Jesus Cristo: "Apascenta as minhas Ovelhas" (Jo 21,15). E assim, quer despertar em nós a resposta esperada na prática, trazendo como lema "a alegria de sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo" baseado no Documento de Aparecida n° 28, sairmos das limitações imaginárias e avançarmos para uma vida missionária. 

Na realização do Encontro, será trabalhada dentro das formações gerais uma reflexão profunda sobre o Documento de Aparecida (DA) e a Missão Continental. Serão momentos distintos, cada turno com trabalhos específicos: geral e ministeriados. As formações ministeriais acontecerão nas suas respectivas salas, com orientações, direcionamentos e partilhas sobre a realidade de cada um. Assim como acontecerá com as lideranças. Nesta edição serão trabalhados dois projetos inéditos na RCCPI: "Jesus no Litoral" e "Semanas Missionárias" com formações para os missionários em locais separados. 

O primeiro, direcionado para os servos do Ministério Jovem e o Ministério Universidades Renovadas (MUR), que tem como perfil um bom jovem de caminhada e disponibilidade para passar uma semana em janeiro de 2013 na cidade litorânea de Luis Correa (diocese de Parnaíba).

O segundo é fundamentado nos três principais documentos recentes da Igreja: Documento de Aparecida, Missão Continental (CNBB Doc. 88) e Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2011-2015 (CNBB Doc. 94).


--
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário