segunda-feira, 25 de março de 2013

O III Encontro Estadual de Formação: Graças derramadas do Senhor Jesus


O III Encontro Estadual de Formação (EEF) 2013, da Renovação Carismática Católica do Piauí,  já passou, mas o sentimento que fica é o de que o encontro pode ser considerado até algo passado, mas é, com certeza, um encontro que sempre será presente em nossas vidas. Tantas palavras de ciência e sabedoria. Tantas profecias, curas e libertações nos foram dadas por Deus em um dia tão especial.

Na edição desse ano, foi possível vivenciar momentos únicos de intensa oração em dois dias de ricos em graças e bênçãos concedidas a todos os participantes, servos e convidados. Sem sombra de dúvidas, cada um que no encontro se fez presente levará consigo um pouco da graça que lá foi derramada.

E não poderia começar de outra forma. O Encontro foi iniciado com uma linda celebração de Santa Missa, presidida pelo padre Adão Cruz, da Paróquia Imaculada Conceição, da Arquidiocese deTeresina. Desde já, Deus já vinha colocando em nossos corações o que pretendia realizar conosco durante esses dois dias de encontro. Como sempre, em suas homilias, padre Adão nos deu uma grande lição de amor ao Pai. 

E em se tratando de lição de amor e fé, como foram cheias do Espírito as formações concedidas por Deus por meio da coordenadora do Ministério de Pregação em nível nacional, Beatriz Vargas. “Quem crer firmemente em Jesus e invoca o seu nome em uma situação difícil, Ele logo providencia. Se possível, de imediato”, falou Beatriz em sua pregação.

Quão lindo foi ouvir dos seus lábios o desejo de que o Espírito de Deus fosse torrente em nossos corações, e ainda lembrou que o Espírito Santo é a luz para o caminho e que é somente em Deus que teremos o único caminho para a felicidade.

Pela tarde, quantos ensinamentos Deus nos dera mediante da pregação do César, Coordenador Estadual da RCCPI. Uma das coisas que tocou muito foi quando falou que “a fé não existe sem obras”. Além disso, emocionou falando da importância e do verdadeiro significado do ser batizado no Espírito. Ele disse: “O batizado não é aquele que só ora em línguas. É aquele que dá testemunho desse batismo. Não só em palavras, mas em atitudes”.

Enfim, depois de intensos momentos de oração aos pés da cruz, pregações cheias da graça de Deus, workshops dedicados a cada ministério, não há dúvidas de que devemos e precisamos testemunhar a nossa Fé. Precisamos dizer ao mundo que somos um povo de Fé. O fato de termos um Deus em quem podemos doar inteira confiança, já é motivo suficiente para demonstrar a nossa inteira gratidão, e para quê ou a quem realmente servimos: Jesus Cristo.

“É pela Fé que o mundo encontrará o seu caminho e o seu destino”, César.

*Texto Escrito por Fernando Brito - GO Caminho para Jesus da RCCTeresina


Confira as fotos do sábado e do domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário